Ainda não se inscreveu? Boa notícia: o prazo do #PrêmioLED foi prorrogado! ⚡️ Educadores, estudantes, empreendedores e organizações ainda têm chance de participar. Seis projetos inovadores, com impacto, escala e consistência metodológica serão premiados. 👉 movimentoled.com.br Descrição da imagem: Tela única com uma chamada para a prorrogação das inscrições do Prêmio LED. Na imagem, temos uma foto do cantor João Gomes e elementos da identidade visual do Movimento LED.
Fundação Roberto Marinho
Atividades de apoio à educação
Despertamos Futuros através da Educação.
Sobre nós
Somos feitos por gente que se junta para criar conteúdo, metodologias e projetos que encantam e ensinam, geram impacto e mobilizam a sociedade para não deixar ninguém pra trás na educação brasileira.
- Site
-
http://www.frm.org.br/
Link externo para Fundação Roberto Marinho
- Setor
- Atividades de apoio à educação
- Tamanho da empresa
- 201-500 funcionários
- Sede
- Rio de Janeiro
- Tipo
- Sem fins lucrativos
- Fundada em
- 1977
Localidades
-
Principal
Rua Marques de Pombal 35
Rio de Janeiro, 20230-240, BR
Funcionários da Fundação Roberto Marinho
-
Fátima Nóbrega
Pesquisador Especialista em DI, LXD, IA, Metaverso, Metodologias ativas, Moodle.
-
Felipe de Andrade Barbosa Gomes
Jornalismo | Pesquisa e Produção de Conteúdo | Produção Cultural
-
Mariana Aguiar
Gestão de projetos educacionais l Especialista em T&D | Design instrucional | Educação digital | LMS
-
eliane spielmann
General Manager at Decisão Propaganda
Atualizações
-
Estamos com uma vaga de estágio na área de Programação para trabalhar na #FundaçãoRobertoMarinho. Se você preenche todos os requisitos descritos abaixo, envie seu currículo para curriculo@frm.org.br até o dia 02/09, com o assunto “Estágio Programação”. #vagasabertas #oportunidaderj #contratando #PraTodosVerem: Vaga – Estágio de Programação Requisitos: Cursar entre o 3º e o 4º período de Comunicação ou Jornalismo. Conhecimento em Pacote Office. Ser proativo(a), criativo(a), organizado(a) e focado(a). Atividades: Apoio na criação, concepção, controle, planejamento e composição estratégica da grade de programação. Auxílio no cadastro de programas em sistema. Auxílio na atualização de planilhas de controle. Especificações da Vaga: Horário: 4 horas por dia (presencial). Benefícios: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.
-
-
Estamos com uma vaga afirmativa de estágio na área de Aquisições e Licenciamento para trabalhar na #FundaçãoRobertoMarinho. Se você preenche todos os requisitos descritos abaixo, envie seu currículo para curriculo@frm.org.br até o dia 09/09, com o assunto “Aquisições e Licenciamento”. #vagasabertas #oportunidaderj #contratando #PraTodosVerem: Vaga – Estágio de Aquisições e Licenciamento (Vaga afirmativa para Pessoas Negras) Requisitos: Estar cursando a partir do 3º período de Comunicação (Cinema, Rádio, TV, Publicidade ou Jornalismo). Conhecimento em Pacote Office. Ser proativo(a), criativo(a) e organizado(a). Inglês obrigatório. Atividades: Organização e acompanhamento de pós-produção dos programas licenciados para o Futura na ilha de edição. Acompanhamento das etapas de avaliação técnica e entrega dos programas para exibição em diferentes plataformas e janelas. Acompanhamento dos processos de dublagem e legendagem com produtoras externas. Preenchimento de relatórios, planilhas e controles da área. Especificações da Vaga: Horário: 4 horas por dia (presencial). Benefícios: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.
-
-
O Instituto Equatorial e a Fundação Roberto Marinho, por meio da Co.liga, acabam de lançar o Edital Ecoar. A iniciativa vai oferecer formação e experiência prática na elaboração de projetos criativos, valorizando identidades locais e fortalecendo o protagonismo de jovens e adultos. O programa será realizado nos sete estados de atuação do Grupo Equatorial - Amapá, Alagoas, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. E, ao longo de três ciclos de formação, os participantes terão acesso a cursos, mentorias especializadas, bolsas de incentivo e ao desenvolvimento de seus próprios projetos. Ao fim, os três melhores de cada estado serão premiados, totalizando 21 iniciativas reconhecidas em todo o país. As inscrições estão abertas até 14 de setembro. Para saber mais, acesse frm.org.br. #PraTodosVerem: Três jovens usam camisetas azuis da co.liga durante um evento. Eles sorriem e conversam em volta de uma mesa com materiais coloridos. No fundo, há um palco iluminado com luzes vermelhas circulares. Na imagem, aparece o texto: “Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga. Acesse frm.org.br”.
-
-
A inclusão produtiva das juventudes é fundamental para reduzir desigualdades e impulsionar o desenvolvimento do país. O Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes reúne instituições comprometidas em ampliar oportunidades e fortalecer políticas públicas para jovens em situação de vulnerabilidade, abrindo caminhos para a transformação social. Como signatária, a Fundação Roberto Marinho atua com iniciativas que conectam juventudes ao conhecimento, à cultura e ao emprego, reforçando seu compromisso com um futuro mais justo e inclusivo. Saiba mais sobre o Pacto e nossas iniciativas em frm.org.br. #PraTodosVerem: Sequência de cards coloridos com fotos de jovens sorrindo, estudando e trabalhando, acompanhados de textos que explicam o Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, sua criação em 2023, objetivos, parceiros e iniciativas como Aprendiz Legal e co.liga, voltadas para ampliar oportunidades de formação e emprego até 2030.
-
Violências contra crianças e adolescentes seguem crescendo no Brasil! De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2025, o número de menores idade vítimas de crimes sexuais e letais aumentou em relação ao ano anterior. Os números relacionados à violência psicológica também impressionam. No ano passado, crianças até 13 anos representaram 61% das vítimas de estupro no país, com a maioria dos casos ocorrendo dentro de suas casas. Os casos de abandono, bulllying e maus tratos também aumentaram. Neste carrossel, você confere alguns dados importantes sobre este assunto. O anuário completo está disponível gratuitamente online. #PraTodosVerem: Série de cards com fotos de crianças e adolescentes acompanhadas de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, destacando o aumento da violência, do bullying, do racismo, dos crimes sexuais e dos casos de estupro contra meninos e meninas no Brasil.
-
🚸 Menos da metade das crianças de até 3 anos no Brasil está na creche. Segundo o levantamento Panorama do acesso à Educação Infantil no Brasil, feito pelo Todos Pela Educação, apenas 41,2% frequentam creches, um número bem abaixo da meta do Plano Nacional de Educação para 2024, que era de 50%. A desigualdade também preocupa: enquanto nas famílias mais ricas o acesso chega a 60%, entre as mais pobres cai para 30,6%. Falta de vagas e distância das unidades são barreiras que afetam especialmente os mais vulneráveis. 💡 Quer entender melhor essa realidade e como mudar esse cenário? Confira o estudo completo em todospelaeducacao.org.br. #ParaTodosVerem: Carrossel com seis telas. Tela 1: Foto de uma criança negra vestindo blusa laranja, brincando com um dinossauro verde. Na parte inferior está o texto: “Menos da metade das crianças de até 3 anos têm acesso à creche no Brasil, revela levantamento do Todos Pela Educação”. Tela 2: Foto de uma criança brincando. Abaixo, um dos dados do levantamento. Tela 3: Fundo vermelho com um gráfico apresentando dados do levantamento. Tela 4: Foto de um bebê branco brincando com um cubo vermelho. Abaixo, uma breve explicação com mais dados do levantamento. Tela 5: Fundo azul com o mapa do Brasil ao centro, com alguns estados destacados, e abaixo mais alguns dados do estudo. Tela 6: Foto de duas crianças escrevendo. Abaixo, uma breve explicação sobre o panorama e um convite para acessar o levantamento completo.
-
Espelhos refletem histórias, sonhos e possibilidades. Hoje, damos início à campanha do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva da Juventude, uma iniciativa fundada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o Pacto Global da ONU como parceiro estratégico. Este movimento une empresas, governos e a sociedade com a missão de ampliar oportunidades e construir um futuro mais justo e acessível para todas as juventudes brasileiras. Juntos, vamos transformar histórias, abrir portas e fortalecer políticas públicas que promovam a inclusão e o protagonismo de jovens em todo o Brasil. 🌐 Saiba mais: https://lnkd.in/dp5Qm5wm.
-
Você sabia que em 11 de agosto se comemora o Dia do Estudante? E para celebrar esta data, separamos alguns materiais inspiradores, que reforçam a importância da inovação, do fortalecimento de identidades e da ampliação das vozes dentro dos ambientes de ensino e no processo de aprendizagem. Este conjunto propõe reflexões e práticas que convidam a transformar o conhecimento em ação e abrir novos horizontes para todos os estudantes, com Acesse coeduca.digital/conjuntos e confira todo o material gratuitamente. #PraTodosVerem: Três cards. O primeiro, de fundo roxo, mostra uma sala de aula com estudantes; no centro, a frase de Paulo Freire “Não haveria criatividade sem a curiosidade que nos move...”. O segundo, com fundo laranja, traz uma estudante escrevendo em um caderno. O terceiro, de fundo branco, exibe os logos da FAPESP, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.
-
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio LED – Luz na Educação, que reconhece iniciativas transformadoras de estudantes, educadores e empreendedores em todo o país. Ao todo, serão distribuídos R$ 1,2 milhão entre seis vencedores. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro. Desde a primeira edição, o Prêmio LED já premiou 27 iniciativas e distribuiu mais de R$ 5 milhões. Os vencedores de 2025 serão anunciados em um programa especial na TV Globo, em abril de 2026. Não perca a chance de iluminar a educação com a gente. Para saber mais, acesse frm.org.br. #PraTodosVerem: Foto mostra a palavra "LED" em letras grandes e brancas, com estrutura colorida ao fundo. No topo, o logo da Fundação Roberto Marinho. Na parte inferior, o texto: “Prêmio LED 2026: Inscrições já estão abertas para educadores, estudantes e empreendedores apresentarem suas iniciativas. Acesse frm.org.br.”
-