Descrição de chapéu mcdonalds

McDonald's pede desculpas após caos em parceria com Pokémon no Japão

Campanha provocou longas filas e críticas de desperdício de comida ao distribuir cartas colecionáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio | AFP

O McDonald's Japão se desculpou após o fiasco de uma campanha de marketing que oferecia cartas de Pokémon de edição limitada com a compra do "McLanche Feliz", provocando longas filas e uma onda de indignação nas redes sociais pelo desperdício de comida.

No Japão, as cobiçadas cartas dos "monstros de bolso" são um verdadeiro fenômeno, tanto entre as crianças como entre alguns adultos.

Lançada na sexta-feira (8), a campanha da rede de 'fast-food' saiu de controle rapidamente, com clientes que compareceram em massa para comprar grandes quantidades de lanches apenas com o objetivo de revender as cartas a um preço mais elevados em sites de comércio online.

A imagem mostra a fachada de um restaurante McDonald's. O logotipo amarelo do McDonald's é visível na parte superior esquerda. A entrada do restaurante está com as portas de vidro, e há um aviso de entrega (McDelivery) na parede. Um homem está saindo do restaurante, usando uma máscara e carregando uma bolsa, enquanto outro homem está se aproximando. No chão, há um sinal que proíbe a parada de bicicletas.
Homem lê placa em frente a filial do McDonald's em Tóquio - Rocky Swift - 15.mar.24/Reuters

As redes sociais também ficaram cheias de comentários negativos sobre as longas filas nos restaurantes da rede, acompanhados de fotos não verificadas que mostravam sacos de plástico repletos de hambúrgueres e batatas fritas sem consumir.

Alguns brincaram chamando a campanha de "McLanche Infeliz", em contraposição ao famoso McLanche Feliz".

"Não consegui comprar um McLanche Feliz para minha filha por culpa dessas pessoas", publicou um usuário no X.

"Tenho certeza que há fãs adultos de Pokémon que realmente querem as cartas, mas esses revendedores são realmente vergonhosos", reclamou outro.

"Vão (aos restaurantes) para colecioná-las e depois jogam a comida fora", lamentou outro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.