Descrição de chapéu The New York Times

Trump vai trocar comando da receita federal dos EUA, e Bessent assume como interino

Mudança ocorre apenas dois meses após o início do mandato de Billy Long, ex-congressista republicano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Duehren Alan Rappeport Maggie Haberman
The New York Times

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai destituir Billy Long do cargo de liderança do IRS (a Receita Federal dos EUA) apenas dois meses após sua confirmação como comissário, segundo quatro interlocutores a par do assunto.

Long, um ex-congressista republicano e aliado ferrenho de Trump, deve ser nomeado para um cargo de embaixador, segundo os relatos.

Não está claro quem vai liderar o IRS na sequência, que teve seis pessoas diferentes no comando neste ano. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, servirá como comissário interino até que um substituto permanente seja indicado, segundo um alto funcionário do governo americano.

Um homem vestido com um terno escuro e uma gravata amarela caminha pelo corredor do Salão Leste da Casa Branca. O chão é coberto por um tapete vermelho e há portas de madeira ao fundo. O ambiente é bem iluminado, com lustres pendurados no teto e paredes decoradas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, em cerimônia na Casa Branca - Jonathan Ernst - 7.ago.2025/Reuters

Long foi uma escolha incomum para liderar o IRS. Ele não tinha muita experiência em política tributária além de promover um subsídio fiscal que o IRS alertou estar repleto de fraudes e, enquanto estava no Congresso, apoiou uma legislação que pedia a abolição completa da agência.

Durante seu curto mandato na agência, Long, um ex-leiloeiro, viajou para se reunir com funcionários do IRS em todo o país e apareceu em uma conferência da Associação Nacional de Leilões. Ele colocou dois altos funcionários do IRS em licença administrativa, amplificando uma publicação nas redes sociais sobre a necessidade de "expurgar" a força de trabalho da agência.

Ao mesmo tempo, ele também enviou repetidamente emails a todos os funcionários do IRS permitindo que saíssem mais cedo nas tardes de sexta-feira.

O ex-deputado republicano Billy Long, comissário da receita federal americana - Andrew Harnik - 20.mai.2025/Getty Images via AFP

"Por favor, aproveitem uma saída 70 minutos mais cedo amanhã. Assim vocês estarão descansados para meu 70º aniversário na segunda-feira!", escreveu Long aos funcionários na quinta-feira (7).

O governo Trump tem pressionado para reduzir drasticamente o número de funcionários que trabalham no IRS, enquanto, ao mesmo tempo, busca usá-lo para ajudar a deportar imigrantes e examinar o status de isenção fiscal das universidades.

Long não respondeu a um pedido de comentário. O IRS não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.