SlideShare uma empresa Scribd logo
TransformaçõesJd. Marco Antônio – Pra. Petula
Texto Base: Isaías 611. O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2  a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3  a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. 4  E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. 5  E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros. 6  Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.
Texto Base: Isaías 617  Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8  Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno. 9  E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. 10  Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. 11  Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
Transformações...Deus é especialista em transformar...Ele pega o torto e endireitaPega o pequeno e faz grandeMuda o que não é naquele que éVamos ver alguns exemplos
Enfermidade em saúdeO paralítico (João 5)5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. 6  Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? 7  Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8  Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9  Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
Tristeza em alegriaAna... (I Samuel 1)Sofonias 3.14Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. 15  O Senhor afastou os juízos que havia contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; não temerás daqui em diante mal algum. 16  Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se enfraqueçam as tuas mãos. 17  O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. 18  Os que em tristeza suspiram pela assembléia solene, os quais te pertenciam, eu os congregarei; esses para os quais era um opróbrio o peso que estava sobre ela. 19  Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados. 20  Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.
Abandono em acolhimentoZaqueu (Lucas  19)2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. 3  Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura. 4  E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali. 5  Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. 6  Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
Morte em vidaLázaro (João 11)Jesus chorou. 36  Disseram então os judeus: Vede como o amava. 37  Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste? 38  Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39  Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. 40  Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? 41  Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. 42  Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. 43  E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44  Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. 45  Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Ira em pazAbigail ( I Sm 25)E quando ela, montada num jumento, ia descendo pelo encoberto do monte, eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro; e ela se encontrou com eles. 21  Ora, Davi tinha dito: Na verdade que em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, de sorte que nada lhe faltou de tudo quanto lhe pertencia; e ele me pagou mal por bem. 22  Assim faça Deus a Davi, e outro tanto, se eu deixar até o amanhecer, de tudo o que pertence a Nabal, um só varão. 23  Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, desceu do jumento e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, inclinando-se à terra, 24  e, prostrada a seus pés, lhe disse: Ah, senhor meu, minha seja a iniqüidade! Deixa a tua serva falar aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.... 32  Ao que Davi disse a Abigail: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro!
Dúvidas em féGideão (Juízes 6)Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso. 13  Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã. 14  Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu? 15  Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. 16  Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.
Rejeição em amorPedro (João 18 a 21)Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu- lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos. 16  Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. 17  Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas- me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
Vergonha em HonraJosé ( Gn 37 em diante)37 Esse parecer foi bom aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. 38  Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? 39  Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
Problemas em vitóriaDavi ( I Samuel 17)Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46  Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; 47  e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos. 48  Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49  E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
Deus é fiel!Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!Se Ele fez no passado, Ele fará hoje!!Ele está aqui para transformar... Começando na sua vida!Ester 9.21 - ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos, 22  como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês em que se lhes mudou a tristeza em alegria, e o pranto em dia de festa, a fim de que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções escolhidas uns aos outros, e dádivas aos pobres.Você terá pra repartir!!!!

Mais conteúdo relacionado

PDF
Malaquias
 
PPTX
Está escrito 2
PDF
Salmo 66
PPSX
Importância De Estar Na Igreja
PPS
Salmo 65 a 67
PPTX
Semeadura hoje
PPTX
Consequencias do encontro com jesus cristo 0911
PDF
02 preparacao
Malaquias
 
Está escrito 2
Salmo 66
Importância De Estar Na Igreja
Salmo 65 a 67
Semeadura hoje
Consequencias do encontro com jesus cristo 0911
02 preparacao

Mais procurados (17)

PPT
Conhecendo a Divindade
PDF
Justificado para ser justo e santo
PPTX
Subindo mais alto
PDF
Livro De Oração Diária
DOC
Malaquias-PROFECIAS BIBLIA SAGRADA
PPTX
Yom kipur 2ª chance
DOC
PPS
PDF
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
PDF
2006 03 05 culto vespertino - ação de graças pelo restauro do templo
DOCX
A arca da aliança
PDF
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
PPS
As Profecias E O Cumprimento
PPS
055 2015 - lendo biblia sagrada em 1 ano - 24-02-2015
PPSX
Como Levar a Arca de Deus
PPS
PPTX
A ANCORA DA NOSSA ALMA
Conhecendo a Divindade
Justificado para ser justo e santo
Subindo mais alto
Livro De Oração Diária
Malaquias-PROFECIAS BIBLIA SAGRADA
Yom kipur 2ª chance
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
2006 03 05 culto vespertino - ação de graças pelo restauro do templo
A arca da aliança
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
As Profecias E O Cumprimento
055 2015 - lendo biblia sagrada em 1 ano - 24-02-2015
Como Levar a Arca de Deus
A ANCORA DA NOSSA ALMA
Anúncio

Destaque (20)

PPSX
Paulo – O ApóStolo
PPTX
Limitações e especulações
PPSX
Up louvorzão brig tobias
PPSX
Artistas de Deus
PPSX
ExcelêNcia
PPSX
Cap 3 jesus apresenta o evangelho
PPSX
CriançA é O Presente Da Igreja
PDF
Símbolo e tipo vos
PPSX
Cap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
PPTX
Definindo teologia capitulo i
PPSX
Cap 4 a ação transformadora de jesus
PPT
Introdução a teologia aula 4
PPT
Introdução a teologia aula 3
PPSX
Cap 2 o jesus histórico
PPTX
Vida de cristo e espiritualidade
PPSX
Riqueza do ministério de dança
PPSX
SansãO O VacilãO
PPTX
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
Paulo – O ApóStolo
Limitações e especulações
Up louvorzão brig tobias
Artistas de Deus
ExcelêNcia
Cap 3 jesus apresenta o evangelho
CriançA é O Presente Da Igreja
Símbolo e tipo vos
Cap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
Definindo teologia capitulo i
Cap 4 a ação transformadora de jesus
Introdução a teologia aula 4
Introdução a teologia aula 3
Cap 2 o jesus histórico
Vida de cristo e espiritualidade
Riqueza do ministério de dança
SansãO O VacilãO
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
Anúncio

Semelhante a TransformaçõEs (20)

PDF
Portuguese (Brazil) - The Book of Psalms.pdf
PDF
Leituras: 4° Domingo da Quaresma - Ano C
PDF
Portuguese - Book of Baruch.pdf
PPTX
Conversando com Deus parte 1
PDF
Leituras: 3° Domingo da Quaresma - Ano A (Texto mais longo)
DOCX
Adoração verdadeira
PDF
Portuguese - Testament of Zebulun.pdf
DOC
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
DOC
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
PPTX
3º domingo da quaresma cópia
PPTX
3º domingo da quaresma cópia
PPTX
3º domingo da quaresma cópia
PPTX
2520 e o Tempo do Juntamento
PPTX
190323 MISSA DOMINGO ORAC EU C II.pptx
DOC
Apócrifos agrapha extra-evangelho
PDF
Lição 26´As maldades da casa de Israel depois do Éxodo
PPS
PDF
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
PDF
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"
Portuguese (Brazil) - The Book of Psalms.pdf
Leituras: 4° Domingo da Quaresma - Ano C
Portuguese - Book of Baruch.pdf
Conversando com Deus parte 1
Leituras: 3° Domingo da Quaresma - Ano A (Texto mais longo)
Adoração verdadeira
Portuguese - Testament of Zebulun.pdf
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
3º domingo da quaresma cópia
3º domingo da quaresma cópia
3º domingo da quaresma cópia
2520 e o Tempo do Juntamento
190323 MISSA DOMINGO ORAC EU C II.pptx
Apócrifos agrapha extra-evangelho
Lição 26´As maldades da casa de Israel depois do Éxodo
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"

Mais de Petula (7)

PPSX
Vaso escolhido
PPSX
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristo
PPSX
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
PPSX
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
PPSX
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
PPSX
Entrega Sem Limites
PPS
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
Vaso escolhido
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristo
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
Entrega Sem Limites
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai

Último (20)

PPT
o advento dom espirito da verdade at.ppt
PPTX
Sheol e HADES - Um estudo sobre o Inferno.pptx
PPTX
Quando Deus nos Confronta Habacuque 1.pptx
PPTX
LIVROS_POÉTICOS_E_DE_SABEDORIA_PANORAMA_DO_ANTIGO_TESTAMENTO.pptx
PPTX
PASSES-AULA-01-Referencias-Definicoes.pptx
DOCX
Por que sois tímidos? Pregação Bruce Gomes
PPTX
A influencia do materialismo.pptxvcxvcxxzccxxzcxzc
PPT
FF 2 Ensino 4_Recursos Audio Visuais.ppt
PPT
FF 2 Ensino 5_Falando em Publico_202500456789.ppt
PPTX
A ostra e a pérola, uma nova versão da mulherpptx
PPTX
01 Porque estudar a biblia tras a certeza do caminho certo
PPT
ENSINO_ARMADURA DO CRISTÃO_2025987456321123654789852147963.ppt
PPTX
Apologética - Aula 17 - Vãs Filosofias II - Rev00 (Cópia em conflito de Jeiel...
PDF
Desviados? Um Roteiro de Orientação e Desorientação Dentro das Religiões Abr...
PDF
Estudo-sobre-Mateus-23-25-e-26. completo.
PPTX
Semana Nacional da Família 2022 - Bem-aventuranças e Santidade.pptx
PDF
Formação Ministros Leitores - Dia 2 - 09/08/2025
PPTX
PANORAMA DO NOVO TESTAMENTO - PRÉ-REQUISITOS.pptx
PPTX
Slide Joao 3:16 estudo expositivo biblico
PPT
A BÍBLIA – O PLANO DIVINO REVELADO AOS HOMENS.ppt
o advento dom espirito da verdade at.ppt
Sheol e HADES - Um estudo sobre o Inferno.pptx
Quando Deus nos Confronta Habacuque 1.pptx
LIVROS_POÉTICOS_E_DE_SABEDORIA_PANORAMA_DO_ANTIGO_TESTAMENTO.pptx
PASSES-AULA-01-Referencias-Definicoes.pptx
Por que sois tímidos? Pregação Bruce Gomes
A influencia do materialismo.pptxvcxvcxxzccxxzcxzc
FF 2 Ensino 4_Recursos Audio Visuais.ppt
FF 2 Ensino 5_Falando em Publico_202500456789.ppt
A ostra e a pérola, uma nova versão da mulherpptx
01 Porque estudar a biblia tras a certeza do caminho certo
ENSINO_ARMADURA DO CRISTÃO_2025987456321123654789852147963.ppt
Apologética - Aula 17 - Vãs Filosofias II - Rev00 (Cópia em conflito de Jeiel...
Desviados? Um Roteiro de Orientação e Desorientação Dentro das Religiões Abr...
Estudo-sobre-Mateus-23-25-e-26. completo.
Semana Nacional da Família 2022 - Bem-aventuranças e Santidade.pptx
Formação Ministros Leitores - Dia 2 - 09/08/2025
PANORAMA DO NOVO TESTAMENTO - PRÉ-REQUISITOS.pptx
Slide Joao 3:16 estudo expositivo biblico
A BÍBLIA – O PLANO DIVINO REVELADO AOS HOMENS.ppt

TransformaçõEs

  • 2. Texto Base: Isaías 611. O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2  a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3  a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. 4  E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. 5  E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros. 6  Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.
  • 3. Texto Base: Isaías 617  Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8  Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno. 9  E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. 10  Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. 11  Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
  • 4. Transformações...Deus é especialista em transformar...Ele pega o torto e endireitaPega o pequeno e faz grandeMuda o que não é naquele que éVamos ver alguns exemplos
  • 5. Enfermidade em saúdeO paralítico (João 5)5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. 6  Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? 7  Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8  Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9  Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
  • 6. Tristeza em alegriaAna... (I Samuel 1)Sofonias 3.14Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. 15  O Senhor afastou os juízos que havia contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; não temerás daqui em diante mal algum. 16  Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se enfraqueçam as tuas mãos. 17  O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. 18  Os que em tristeza suspiram pela assembléia solene, os quais te pertenciam, eu os congregarei; esses para os quais era um opróbrio o peso que estava sobre ela. 19  Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados. 20  Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.
  • 7. Abandono em acolhimentoZaqueu (Lucas 19)2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. 3  Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura. 4  E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali. 5  Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. 6  Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
  • 8. Morte em vidaLázaro (João 11)Jesus chorou. 36  Disseram então os judeus: Vede como o amava. 37  Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste? 38  Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39  Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. 40  Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? 41  Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. 42  Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. 43  E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44  Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. 45  Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
  • 9. Ira em pazAbigail ( I Sm 25)E quando ela, montada num jumento, ia descendo pelo encoberto do monte, eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro; e ela se encontrou com eles. 21  Ora, Davi tinha dito: Na verdade que em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, de sorte que nada lhe faltou de tudo quanto lhe pertencia; e ele me pagou mal por bem. 22  Assim faça Deus a Davi, e outro tanto, se eu deixar até o amanhecer, de tudo o que pertence a Nabal, um só varão. 23  Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, desceu do jumento e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, inclinando-se à terra, 24  e, prostrada a seus pés, lhe disse: Ah, senhor meu, minha seja a iniqüidade! Deixa a tua serva falar aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.... 32  Ao que Davi disse a Abigail: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro!
  • 10. Dúvidas em féGideão (Juízes 6)Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso. 13  Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã. 14  Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu? 15  Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. 16  Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.
  • 11. Rejeição em amorPedro (João 18 a 21)Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu- lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos. 16  Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. 17  Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas- me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
  • 12. Vergonha em HonraJosé ( Gn 37 em diante)37 Esse parecer foi bom aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. 38  Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? 39  Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
  • 13. Problemas em vitóriaDavi ( I Samuel 17)Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46  Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; 47  e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos. 48  Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49  E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
  • 14. Deus é fiel!Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!Se Ele fez no passado, Ele fará hoje!!Ele está aqui para transformar... Começando na sua vida!Ester 9.21 - ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos, 22  como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês em que se lhes mudou a tristeza em alegria, e o pranto em dia de festa, a fim de que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções escolhidas uns aos outros, e dádivas aos pobres.Você terá pra repartir!!!!