SlideShare uma empresa Scribd logo
HORÓSCOPO OS TRÊS ESTÁGIOS EVOLUTIVOS DE CADA SIGNO VEJA EM QUE ESTÁGIO DO SEU SIGNO VOCÊ ESTÁ
INTRODUÇÃO ANTES DE ANALISAR EM QUAL DOS TRÊS ESTÁGIOS DO SEU SIGNO VOCÊ SE ENCONTRA PERGUNTE-SE SE ESTÁ PREPARADA PARA ANALISAR-SE COM FRANQUEZA E VERDADEIRAMENTE OLHANDO NO FUNDO DO SEU ÂMAGO E CoNSTATANDO O QUANTO AINDA TEM QUE CRESCER.  “ A pessoa para quem mais mentimos é para nós mesmos!”
AQUÁRIO 20/01 A 18/02  1º nível de evolução:  Aqui situa-se a capacidade ou dificuldade de Vibração Emocional por Identificação. Traduz o tipo de qualidade que a Amizade pode estimular, a capacidade de ter ou não ter amigos. Amigos, entendidos como aqueles com quem se partilha algo em comum. Os que despertam em nós um sentimento venusiano de troca, de movimento, de libertação. É o conceito Astrológico de Amizade. 2º nível de evolução:  Informa sobre a capacidade de realizar com os outros. É a identificação com o Grupo, o prazer do trabalho em equipe, que nos devolve a consciência de que não estamos sós. O sentimento de solidariedade desperta quando nos associamos a projetos novos, dinâmicos, com objetivos de transformação social. Os que atualizam a Cultura e abrem o Futuro. 3º nível de evolução:  É a Consciência Cósmica. A Mentalidade da Nova Era ou Consciência Aquariana. Aquário é a vibração pela qual o Eu apreende a intenção evolutiva de um Universo em expansão. A afirmação do Eu como ser universal, consciente da sua evolução planetária, sabendo-se uma parte Individualizada desse organismo vivo que é a Humanidade, conhecendo-se como um elo dessa Imensa cadeia cósmica, onde cada um tem o lugar que é seu. Ao chegar a este alto nível de consciência o Ser Humano desperta para a sua responsabilidade de estar no mundo. Vibra na alta freqüência do projeto crístico e humanitário da grande família humana de que faz parte. Ao assumir o que tem de único e individualizado, ao acrescentar de um modo solidário algo de seu ao movimento de evolução coletiva. força cósmica transformadora que a todos chama para um futuro melhor, mais fraterno, libertador
ÁRIES 21/03 A 20/04   1º nível de evolução:  Encontramos um Marte reativo. Age por mal-estar. É a insegurança que o faz afirmar-se. O Eu identifica-se inconscientemente com o seu desejo. A energia de Carneiro manifesta-se de um modo compulsivo, condicionada por cargas instintivas e irracionais que dominam a personalidade. 2º nível de evolução:  É a fase dolorosa e conflitual da aprendizagem. O Eu avalia a qualidade ou não-qualidade do seu desejo pelas conseqüências das suas ações. A energia de Carneiro aprende a ser reflexiva, conscientemente direcionada, subordinada a um propósito altruísta, nascido da inteligência e da vontade. 3º nível de evolução:  A energia de Marte já se encontra totalmente orientada para objetivos superiores, humanitários, transpessoais. É quando começam a ser orientados pelo regente da alma, que é Mercúrio. Os Carneiros deste nível são seres seguros e responsáveis que respondem ao projeto da sua encarnação, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico, ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.
TOURO 21/04 A 20/05  1º nível de evolução:  Amar a Terra, amar a obscuridade da Matéria é levar o Espírito ao seu Oposto. É integrar contrários. Nele o Amor é vivido pelo prazer de possuir. Amar é em Touro, noção de território. Emoção ligada ao instinto, interiorizada, sensual. Vênus em Touro encontra no corpo físico a sua forma de expressão, a primeira consciência. 2º nível de evolução:  Revela-se o modo como a segurança material pode ser experimentada. A qualidade que cada um projeta como capacidade de se adaptar à vida. É essa qualidade própria que nos devolve o que descobrimos ser o nosso valor, o nosso poder de nos relacionarmos com a matéria e o amor. O que verdadeiramente consideramos nosso, fruto das nossas capacidades, conquistado pelo nosso esforço. Esta é a atitude que se manifesta sempre que o Eu compete consigo mesmo frente às necessidades da vida. 3º nível de evolução:  Revela o tipo de desapego que deve vir a ser o nosso em relação à matéria. O distanciamento emocional frente ao que possuímos. Este nível indica a forma como o espírito lida com a matéria. Ensina a relação que o Eu estabelece com a segurança material. Tendo em conta uma escala de valores que situa a matéria no lugar que lhe compete, este nível indica se a matéria é usada em liberdade ou se inversamente, o Eu é por ela condicionada.
GÊMEOS 21/05 A 20/06  1º nível de evolução:  É a área da comunicação imediata. O dia a dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco. 2º nível de evolução:  Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o real e o sabemos revelar aos outros. É o campo do estudo primário e secundário. Na Casa 2, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que ativamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se o jornalismo como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar. 3º nível de evolução:  Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como autodescoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual.
CÂNCER 21/06 A 22/07 1º nível de evolução:  corresponde a mais recente memória, a família, a intimidade, o mundo privado, o modo como a privacidade é sentida. A Casa IV é a casa da alma, a casa da Lua, o refúgio da nossa imaturidade. 2º nível de evolução:  temos uma outra e mais vasta memória que igualmente nos identifica, a nossa alma comum. A pátria, o país onde nascemos, sentido como família maior. As nossas raízes coletivas, históricas, sócio-culturais. 3º nível de evolução:  situam-se as qualidades potenciais submersas no inconsciente ainda por exprimir, o que não sabemos ser e devemos consciencializar. O que já somos em estado latente, mas que se encontra condicionado por inseguranças lunares e ainda não assumido como força de identidade, ainda não traduzido em auto expressão. O que somos sem saber que somos, o que nos falta ser e por isso nos torna inseguros. A cúspide da Casa identifica-se com o Fundo do Céu.
LEÃO 23/07 A 22/08 1º nível de evolução:  Encontramos a forma mais imediata de auto-expressão, quando ao dizer o que sinto me liberto do peso psíquico da casa anterior, o mundo da memória. Assim me situo, me revelo e comigo me identifico. Este simboliza também a experiência de maternidade ou paternidade. Por ela se revela à qualidade que desperta e se expande, a emoção do primeiro filho, qualidade que irá definir a tonica do relacionamento que esse filho propõe. 2º nível de evolução:  Simboliza o prazer da criatividade, vivido como auto-expressão do Fogo do Eu, o Fogo do Leão. É onde se revelam os talentos próprios, a resposta mais pessoal à vida, a inspiração, a força que impulsiona uma total tradução de nós próprios. A criatividade manifesta-se quando o Eu procura a sua identidade na transformação da matéria. 3º nível de evolução:  É o encontro definitivo da personalidade com a individualidade. Entendendo por personalidade quem eu sou como entidade particularizada num dado ciclo de vida. E por individualidade a capacidade de expressão de todo um potencial de experiência e conhecimento adquirido que nos torna verdadeiramente nós próprios, criativos, originais.
VIRGEM 23/08 A 22/09 1º nível de evolução:  Encontramos a forma mais imediata de auto-expressão, quando ao dizer o que sinto me liberto do peso psíquico da casa anterior, o mundo da memória. Assim me situo, me revelo e comigo me identifico. Este simboliza também a experiência de maternidade ou paternidade. Por ela se revela à qualidade que desperta e se expande, a emoção do primeiro filho, qualidade que irá definir a tonica do relacionamento que esse filho propõe. 2º nível de evolução:  Simboliza o prazer da criatividade, vivido como auto-expressão do Fogo do Eu, o Fogo do Leão. É onde se revelam os talentos próprios, a resposta mais pessoal à vida, a inspiração, a força que impulsiona uma total tradução de nós próprios. A criatividade manifesta-se quando o Eu procura a sua identidade na transformação da matéria. 3º nível de evolução:  É o encontro definitivo da personalidade com a individualidade. Entendendo por personalidade quem eu sou como entidade particularizada num dado ciclo de vida. E por individualidade a capacidade de expressão de todo um potencial de experiência e conhecimento adquirido que nos torna verdadeiramente nós próprios, criativos, originais.
LIBRA 23/09 A 22/10 1º nível de evolução: Vive-se a primeira experiência amorosa, o encontro do eu com o outro. O primeiro impacto de relacionamento emocional frente a alguém com quem me identifico. 2º nível de evolução: O outro aparece como meu espelho e complemento. Neste nível vive-se a lenta, conflitual e fundamental experiência da aprendizagem do Amor. Quando, ao projetar-me emocionalmente por identificação, o outro me devolve a face obscura do que de mim não sei. O outro é o espelho do que de mim me falta saber. A dor de amor acontece sempre que o espelho não me devolve o melhor de mim, quando me reduz em vez de ampliar. Há que partir o espelho e aceitar uma dolorosa recuperação emocional. A maturidade amorosa consiste em inteligir este processo. Ao denunciar o irrealismo da projeção e a ilusão da expectativa, só então se atinge o equilíbrio amoroso, nascido de uma recuperação interior, de uma centragem emocional, de uma conquista de liberdade. O Amor acontece quando por ressonância o outro me devolve quem eu sou. Quando o seu olhar sobre mim me amplia e revela a minha maior dimensão. Do prazer de reconhecimento de mim no outro nasce uma empatia, a verdadeira emoção venusiana. 3º nível de evolução: É a vivência do Amor. O prazer de relacionamento sentido como troca, no dar e receber em liberdade. A tensão amorosa eu-outro é a força atuante do encontro comigo, a consciência do um-a-dois. Quando o que não podemos saber de nós próprios sozinhos o ser amado pelo seu amor nos revela. Só o Amor faz sair o Eu da sua prisão interior, do seu separatismo solitário. Só o Amor liberta da divisão do mundo. Por ser o pólo exterior da minha imagem interior, o outro completa e fecha o ciclo da minha identidade.
ESCORPIÃO 23/10 A 22/11 1º nível de evolução: Situam-se os legados, as heranças, as dependências de bens alheios que nos impedem a confrontação real com o valor próprio. Condicionam-nos aos outros, reduzem-nos, dificultam a descoberta da nossa identidade. 2º nível de evolução: Simboliza a força do instinto vivida como afirmação do poder do Eu sobre os outros. Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. 3º nível de evolução: É a área onde se situa a grande alquimia do Ser. A transformação do Eu em profundidade, a dolorosa confrontação com a sua impotência, com a anulação do desejo. É uma morte psíquica. Dá-se quando a vida nos obriga a largar o que julgávamos ser a nossa força, a nossa obscura segurança, a nossa arma de poder. Esta morte é a Porta Oculta contida na vibração do Escorpião. Experiência interior de aceitação de perda, de anulação do Eu, vivida como Processo de Regeneração. Abre uma nova vida, aceite como íntima e transcendente realidade. É a via da salvação, a Chave Iniciática para a última dimensão do Ser.
SAGITÁRIO 23/11 A 21/12 1º nível de evolução: Situam-se os legados, as heranças, as dependências de bens alheios que nos impedem a confrontação real com o valor próprio. Condicionam-nos aos outros, reduzem-nos, dificultam a descoberta da nossa identidade. 2º nível de evolução: Simboliza a força do instinto vivida como afirmação do poder do Eu sobre os outros. Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. 3º nível de evolução: É a área onde se situa a grande alquimia do Ser. A transformação do Eu em profundidade, a dolorosa confrontação com a sua impotência, com a anulação do desejo. É uma morte psíquica. Dá-se quando a vida nos obriga a largar o que julgávamos ser a nossa força, a nossa obscura segurança, a nossa arma de poder. Esta morte é a Porta Oculta contida na vibração do Escorpião. Experiência interior de aceitação de perda, de anulação do Eu, vivida como Processo de Regeneração. Abre uma nova vida, aceite como íntima e transcendente realidade. É a via da salvação, a Chave Iniciática para a última dimensão do Ser.
CAPRICÓRNIO 22/12 A 19/01 1º nível de evolução: Revela-se a ambição social como primeiro desejo de projeção do Eu no coletivo. A procura de status, de consideração, de prestígio, de poder público. O desejo de afirmação pública é válido, nasce como resposta a um chamamento de universalidade. Corresponde à necessidade que o homem tem de transcender os limites do seu mundo privado para um relacionamento mais abrangente com a vida e com os outros. Neste sentido, a afirmação pública é em última análise um apelo Cósmico. Identifica-se em qualquer Tema de Nascimento com a energia do signo do Meio do Céu. O apelo deste 1º Nível é muitas vezes confusamente filtrado através de um sentimento de insegurança e inferioridade social. Como reação inconsciente a esta insegurança o Eu vai ilusoriamente e de uma forma perversa, compensar-se pela afirmação egocentrada de poder. No entanto, por razões do seu próprio destino, o Eu pode não responder ao apelo social por se encontrar totalmente inibido ou bloqueado. Vive então uma auto-imagem reduzida. Demite-se da sua intervenção maior, a sua ação no coletivo. É o mundo das massas anônimas não intervenientes. Pessoas que se desconhecem, para quem a energia da Casa X será sempre e apenas potencial. Inconsciente, adormecida, nunca chega a manifestar-se Infelizmente é na atualidade o estado evolutivo da maioria dos seres humanos. Ainda se encontram socialmente irresponsáveis, aquém do que podiam vir a ser, reduzidos à esfera das suas necessidades básicas, do seu mundo privado, das suas   preocupações domésticas e familiares. Desconhecem a experiência mais vasta e universal da sua Casa 10.
CONTINUAÇÃO CAPRICÓRNIO 2º nível de evolução:  Situa-se a capacidade de afirmação social. É a projeção do Eu frente à opinião pública. O poder individual que se revela ao dinamizar as forças do coletivo. A profissão como forma de intervenção personalizada nas estruturas que asseguram a Ordem Comum. A realização pessoal por participação em organizações nacionais ou internacionais. Neste contexto situa-se igualmente todo o trabalho que nasce de uma colaboração individual ao país que é o nosso e ao mundo em que nascemos. Neste 2º Nível da Casa 10 o Eu relaciona-se com as estruturas. 3º nível de evolução:  Identifica-se com a responsabilidade social. Traduz a contribuição mais segura, mais adulta, mais livre e mais determinada que cada um pode dar ao mundo. Quando o Eu aceita incondicionalmente Ser quem pode Vir a Ser. Quando responde totalmente ao seu destino, ao seu projeto de vida. Quando vence o último nó de medo, a imaturidade que o prende ao Fundo do Céu, à sua intimidade, à sua família, às suas fundações. Uma vez liberto das inseguranças e condicionalismos que o prendiam ao Passado, só então é emocionalmente adulto capaz de se assumir responsável. Neste sentido, a resposta a Casa 10 é a afirmação consciente do que antes ainda não podia ser expresso, por se encontrar aprisionado a medos inconscientes. Nesta fase emancipada, o Eu cria novas estruturas. O 3º Nível da Casa 10 revela a liberdade conquistada pela aprendizagem dos Ciclos de Tempo, já sem resistências emocionais nem sentimentos redutores de uma auto-imagem pessoal. Neste Nível a Casa 10 é a resposta da Personalidade Individualizada.
BIBLIOGRAFIA BOGART, GREGORY C. ASTROLOGY AND SPIRITUAL AWAKENING. BERKELEY. 1994 EICHENBAUM, DIANE DOUL SIGNS 1998 YOGANAN, PARAMAHANSA. AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGUE, SP-B-1981

Mais conteúdo relacionado

DOCX
Ara facilitar percebermos o papel do ego
PPTX
Desenvolvimento da autoconsciência 3
DOC
Apostila obsessão lar rubataiana -doc - 04 doc
PDF
EAE 105 - REGRAS PARA EDUCAÇÃO, CONDUTA E APERFEIÇOAMENTO DOS SERES
DOC
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
DOC
23 cartas de amor para mim mesmo
PDF
CARTA DE UM ADOLESCENTE: A QUESTÃO DO SUJEITO
Ara facilitar percebermos o papel do ego
Desenvolvimento da autoconsciência 3
Apostila obsessão lar rubataiana -doc - 04 doc
EAE 105 - REGRAS PARA EDUCAÇÃO, CONDUTA E APERFEIÇOAMENTO DOS SERES
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
23 cartas de amor para mim mesmo
CARTA DE UM ADOLESCENTE: A QUESTÃO DO SUJEITO

Mais procurados (18)

PDF
Pw 195 aula intencionalidade negativa dh2020
PDF
26 abril
PPTX
Ante o amor
PPT
Responsabilidade de consciência
PPTX
Escutando sentimentos cap 1
PDF
Presença magica eu sou a luz
PPTX
Aula Vida Espirita
PPTX
Equilíbrio físico e equilíbrio mental
PDF
Carta metatron
PPTX
AUTOCONHECER-SE ATRAVÉS DA DOR
PPS
Sentimento
PPSX
Conflito de culpa & guilt conflict env
PPS
Universo em Você
PPTX
Reencarnacao como processo_educativo-samara_n
PPT
Estudo do livro Roteiro liçãoo 37
PDF
Eae 24 - vicios e defeitos - manipulacoes
PPT
Segundo Módulo - Aula 14 - Vida espiritual
Pw 195 aula intencionalidade negativa dh2020
26 abril
Ante o amor
Responsabilidade de consciência
Escutando sentimentos cap 1
Presença magica eu sou a luz
Aula Vida Espirita
Equilíbrio físico e equilíbrio mental
Carta metatron
AUTOCONHECER-SE ATRAVÉS DA DOR
Sentimento
Conflito de culpa & guilt conflict env
Universo em Você
Reencarnacao como processo_educativo-samara_n
Estudo do livro Roteiro liçãoo 37
Eae 24 - vicios e defeitos - manipulacoes
Segundo Módulo - Aula 14 - Vida espiritual
Anúncio

Semelhante a Slides horóscopo (20)

PPTX
NIVEIS DE CONSCIENCIA HUMANA pptx
PDF
Annie besant-o-poder-do-pensamento
PDF
Annie Besant - O Poder do Pensamento
PPTX
Desenvolvimento da autoconsciência 5
DOC
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
DOC
Apostila obsessão lar rubataiana -doc - 04 doc
PDF
AMOR, todos os amores esta é a personificação do ensinamento.
PPTX
Eae 105 Regras para a educação. Conduta e aperfeiçoamento dos seres ( III )
PDF
Astrologia karmica 3
PPTX
Corpos, superação e degraus evolutivos
PPS
Consciência das coincidências
DOCX
Emmanuel Levinas (etica e infinito)
PPS
Crystal -james_redfield_-_con
PPS
Crystal -shofar
PDF
APRESENTAÇÃO CURA ESTELAR_MÓDULO I_27_05_23 (TEORIA) 2.pdf
PDF
Estagios da comunicacao e a pnl
PDF
Leandro Pires - O Eu Superior Nosso Verdadeiro Mestre.pdf
PPTX
Sexualidade e adolescência
NIVEIS DE CONSCIENCIA HUMANA pptx
Annie besant-o-poder-do-pensamento
Annie Besant - O Poder do Pensamento
Desenvolvimento da autoconsciência 5
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
Apostila obsessão lar rubataiana -doc - 04 doc
AMOR, todos os amores esta é a personificação do ensinamento.
Eae 105 Regras para a educação. Conduta e aperfeiçoamento dos seres ( III )
Astrologia karmica 3
Corpos, superação e degraus evolutivos
Consciência das coincidências
Emmanuel Levinas (etica e infinito)
Crystal -james_redfield_-_con
Crystal -shofar
APRESENTAÇÃO CURA ESTELAR_MÓDULO I_27_05_23 (TEORIA) 2.pdf
Estagios da comunicacao e a pnl
Leandro Pires - O Eu Superior Nosso Verdadeiro Mestre.pdf
Sexualidade e adolescência
Anúncio

Último (11)

PPTX
Informática Aplicada Informática Aplicada Plano de Ensino - estudo de caso NR...
PDF
Manejo integrado de pragas na cultura do algodão
PPTX
Proposta de Implementação de uma Rede de Computador Cabeada.pptx
PDF
Jira Software projetos completos com scrum
PDF
Termos utilizados na designação de relação entre pessoa e uma obra.pdf
PPTX
Viasol Energia Solar -Soluções para geração e economia de energia
PPTX
Tipos de servidor em redes de computador.pptx
PPTX
Utilizando code blockes por andre backes
PPT
Conceitos básicos de Redes Neurais Artificiais
PDF
eBook - GUIA DE CONSULTA RAPIDA EM ROTEADORES E SWITCHES CISCO - VOL I.pdf
PPTX
Eng. Software - pontos essenciais para o início
Informática Aplicada Informática Aplicada Plano de Ensino - estudo de caso NR...
Manejo integrado de pragas na cultura do algodão
Proposta de Implementação de uma Rede de Computador Cabeada.pptx
Jira Software projetos completos com scrum
Termos utilizados na designação de relação entre pessoa e uma obra.pdf
Viasol Energia Solar -Soluções para geração e economia de energia
Tipos de servidor em redes de computador.pptx
Utilizando code blockes por andre backes
Conceitos básicos de Redes Neurais Artificiais
eBook - GUIA DE CONSULTA RAPIDA EM ROTEADORES E SWITCHES CISCO - VOL I.pdf
Eng. Software - pontos essenciais para o início

Slides horóscopo

  • 1. HORÓSCOPO OS TRÊS ESTÁGIOS EVOLUTIVOS DE CADA SIGNO VEJA EM QUE ESTÁGIO DO SEU SIGNO VOCÊ ESTÁ
  • 2. INTRODUÇÃO ANTES DE ANALISAR EM QUAL DOS TRÊS ESTÁGIOS DO SEU SIGNO VOCÊ SE ENCONTRA PERGUNTE-SE SE ESTÁ PREPARADA PARA ANALISAR-SE COM FRANQUEZA E VERDADEIRAMENTE OLHANDO NO FUNDO DO SEU ÂMAGO E CoNSTATANDO O QUANTO AINDA TEM QUE CRESCER. “ A pessoa para quem mais mentimos é para nós mesmos!”
  • 3. AQUÁRIO 20/01 A 18/02 1º nível de evolução: Aqui situa-se a capacidade ou dificuldade de Vibração Emocional por Identificação. Traduz o tipo de qualidade que a Amizade pode estimular, a capacidade de ter ou não ter amigos. Amigos, entendidos como aqueles com quem se partilha algo em comum. Os que despertam em nós um sentimento venusiano de troca, de movimento, de libertação. É o conceito Astrológico de Amizade. 2º nível de evolução: Informa sobre a capacidade de realizar com os outros. É a identificação com o Grupo, o prazer do trabalho em equipe, que nos devolve a consciência de que não estamos sós. O sentimento de solidariedade desperta quando nos associamos a projetos novos, dinâmicos, com objetivos de transformação social. Os que atualizam a Cultura e abrem o Futuro. 3º nível de evolução: É a Consciência Cósmica. A Mentalidade da Nova Era ou Consciência Aquariana. Aquário é a vibração pela qual o Eu apreende a intenção evolutiva de um Universo em expansão. A afirmação do Eu como ser universal, consciente da sua evolução planetária, sabendo-se uma parte Individualizada desse organismo vivo que é a Humanidade, conhecendo-se como um elo dessa Imensa cadeia cósmica, onde cada um tem o lugar que é seu. Ao chegar a este alto nível de consciência o Ser Humano desperta para a sua responsabilidade de estar no mundo. Vibra na alta freqüência do projeto crístico e humanitário da grande família humana de que faz parte. Ao assumir o que tem de único e individualizado, ao acrescentar de um modo solidário algo de seu ao movimento de evolução coletiva. força cósmica transformadora que a todos chama para um futuro melhor, mais fraterno, libertador
  • 4. ÁRIES 21/03 A 20/04 1º nível de evolução: Encontramos um Marte reativo. Age por mal-estar. É a insegurança que o faz afirmar-se. O Eu identifica-se inconscientemente com o seu desejo. A energia de Carneiro manifesta-se de um modo compulsivo, condicionada por cargas instintivas e irracionais que dominam a personalidade. 2º nível de evolução: É a fase dolorosa e conflitual da aprendizagem. O Eu avalia a qualidade ou não-qualidade do seu desejo pelas conseqüências das suas ações. A energia de Carneiro aprende a ser reflexiva, conscientemente direcionada, subordinada a um propósito altruísta, nascido da inteligência e da vontade. 3º nível de evolução: A energia de Marte já se encontra totalmente orientada para objetivos superiores, humanitários, transpessoais. É quando começam a ser orientados pelo regente da alma, que é Mercúrio. Os Carneiros deste nível são seres seguros e responsáveis que respondem ao projeto da sua encarnação, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico, ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.
  • 5. TOURO 21/04 A 20/05 1º nível de evolução: Amar a Terra, amar a obscuridade da Matéria é levar o Espírito ao seu Oposto. É integrar contrários. Nele o Amor é vivido pelo prazer de possuir. Amar é em Touro, noção de território. Emoção ligada ao instinto, interiorizada, sensual. Vênus em Touro encontra no corpo físico a sua forma de expressão, a primeira consciência. 2º nível de evolução: Revela-se o modo como a segurança material pode ser experimentada. A qualidade que cada um projeta como capacidade de se adaptar à vida. É essa qualidade própria que nos devolve o que descobrimos ser o nosso valor, o nosso poder de nos relacionarmos com a matéria e o amor. O que verdadeiramente consideramos nosso, fruto das nossas capacidades, conquistado pelo nosso esforço. Esta é a atitude que se manifesta sempre que o Eu compete consigo mesmo frente às necessidades da vida. 3º nível de evolução: Revela o tipo de desapego que deve vir a ser o nosso em relação à matéria. O distanciamento emocional frente ao que possuímos. Este nível indica a forma como o espírito lida com a matéria. Ensina a relação que o Eu estabelece com a segurança material. Tendo em conta uma escala de valores que situa a matéria no lugar que lhe compete, este nível indica se a matéria é usada em liberdade ou se inversamente, o Eu é por ela condicionada.
  • 6. GÊMEOS 21/05 A 20/06 1º nível de evolução: É a área da comunicação imediata. O dia a dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco. 2º nível de evolução: Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o real e o sabemos revelar aos outros. É o campo do estudo primário e secundário. Na Casa 2, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que ativamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se o jornalismo como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar. 3º nível de evolução: Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como autodescoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual.
  • 7. CÂNCER 21/06 A 22/07 1º nível de evolução: corresponde a mais recente memória, a família, a intimidade, o mundo privado, o modo como a privacidade é sentida. A Casa IV é a casa da alma, a casa da Lua, o refúgio da nossa imaturidade. 2º nível de evolução: temos uma outra e mais vasta memória que igualmente nos identifica, a nossa alma comum. A pátria, o país onde nascemos, sentido como família maior. As nossas raízes coletivas, históricas, sócio-culturais. 3º nível de evolução: situam-se as qualidades potenciais submersas no inconsciente ainda por exprimir, o que não sabemos ser e devemos consciencializar. O que já somos em estado latente, mas que se encontra condicionado por inseguranças lunares e ainda não assumido como força de identidade, ainda não traduzido em auto expressão. O que somos sem saber que somos, o que nos falta ser e por isso nos torna inseguros. A cúspide da Casa identifica-se com o Fundo do Céu.
  • 8. LEÃO 23/07 A 22/08 1º nível de evolução: Encontramos a forma mais imediata de auto-expressão, quando ao dizer o que sinto me liberto do peso psíquico da casa anterior, o mundo da memória. Assim me situo, me revelo e comigo me identifico. Este simboliza também a experiência de maternidade ou paternidade. Por ela se revela à qualidade que desperta e se expande, a emoção do primeiro filho, qualidade que irá definir a tonica do relacionamento que esse filho propõe. 2º nível de evolução: Simboliza o prazer da criatividade, vivido como auto-expressão do Fogo do Eu, o Fogo do Leão. É onde se revelam os talentos próprios, a resposta mais pessoal à vida, a inspiração, a força que impulsiona uma total tradução de nós próprios. A criatividade manifesta-se quando o Eu procura a sua identidade na transformação da matéria. 3º nível de evolução: É o encontro definitivo da personalidade com a individualidade. Entendendo por personalidade quem eu sou como entidade particularizada num dado ciclo de vida. E por individualidade a capacidade de expressão de todo um potencial de experiência e conhecimento adquirido que nos torna verdadeiramente nós próprios, criativos, originais.
  • 9. VIRGEM 23/08 A 22/09 1º nível de evolução: Encontramos a forma mais imediata de auto-expressão, quando ao dizer o que sinto me liberto do peso psíquico da casa anterior, o mundo da memória. Assim me situo, me revelo e comigo me identifico. Este simboliza também a experiência de maternidade ou paternidade. Por ela se revela à qualidade que desperta e se expande, a emoção do primeiro filho, qualidade que irá definir a tonica do relacionamento que esse filho propõe. 2º nível de evolução: Simboliza o prazer da criatividade, vivido como auto-expressão do Fogo do Eu, o Fogo do Leão. É onde se revelam os talentos próprios, a resposta mais pessoal à vida, a inspiração, a força que impulsiona uma total tradução de nós próprios. A criatividade manifesta-se quando o Eu procura a sua identidade na transformação da matéria. 3º nível de evolução: É o encontro definitivo da personalidade com a individualidade. Entendendo por personalidade quem eu sou como entidade particularizada num dado ciclo de vida. E por individualidade a capacidade de expressão de todo um potencial de experiência e conhecimento adquirido que nos torna verdadeiramente nós próprios, criativos, originais.
  • 10. LIBRA 23/09 A 22/10 1º nível de evolução: Vive-se a primeira experiência amorosa, o encontro do eu com o outro. O primeiro impacto de relacionamento emocional frente a alguém com quem me identifico. 2º nível de evolução: O outro aparece como meu espelho e complemento. Neste nível vive-se a lenta, conflitual e fundamental experiência da aprendizagem do Amor. Quando, ao projetar-me emocionalmente por identificação, o outro me devolve a face obscura do que de mim não sei. O outro é o espelho do que de mim me falta saber. A dor de amor acontece sempre que o espelho não me devolve o melhor de mim, quando me reduz em vez de ampliar. Há que partir o espelho e aceitar uma dolorosa recuperação emocional. A maturidade amorosa consiste em inteligir este processo. Ao denunciar o irrealismo da projeção e a ilusão da expectativa, só então se atinge o equilíbrio amoroso, nascido de uma recuperação interior, de uma centragem emocional, de uma conquista de liberdade. O Amor acontece quando por ressonância o outro me devolve quem eu sou. Quando o seu olhar sobre mim me amplia e revela a minha maior dimensão. Do prazer de reconhecimento de mim no outro nasce uma empatia, a verdadeira emoção venusiana. 3º nível de evolução: É a vivência do Amor. O prazer de relacionamento sentido como troca, no dar e receber em liberdade. A tensão amorosa eu-outro é a força atuante do encontro comigo, a consciência do um-a-dois. Quando o que não podemos saber de nós próprios sozinhos o ser amado pelo seu amor nos revela. Só o Amor faz sair o Eu da sua prisão interior, do seu separatismo solitário. Só o Amor liberta da divisão do mundo. Por ser o pólo exterior da minha imagem interior, o outro completa e fecha o ciclo da minha identidade.
  • 11. ESCORPIÃO 23/10 A 22/11 1º nível de evolução: Situam-se os legados, as heranças, as dependências de bens alheios que nos impedem a confrontação real com o valor próprio. Condicionam-nos aos outros, reduzem-nos, dificultam a descoberta da nossa identidade. 2º nível de evolução: Simboliza a força do instinto vivida como afirmação do poder do Eu sobre os outros. Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. 3º nível de evolução: É a área onde se situa a grande alquimia do Ser. A transformação do Eu em profundidade, a dolorosa confrontação com a sua impotência, com a anulação do desejo. É uma morte psíquica. Dá-se quando a vida nos obriga a largar o que julgávamos ser a nossa força, a nossa obscura segurança, a nossa arma de poder. Esta morte é a Porta Oculta contida na vibração do Escorpião. Experiência interior de aceitação de perda, de anulação do Eu, vivida como Processo de Regeneração. Abre uma nova vida, aceite como íntima e transcendente realidade. É a via da salvação, a Chave Iniciática para a última dimensão do Ser.
  • 12. SAGITÁRIO 23/11 A 21/12 1º nível de evolução: Situam-se os legados, as heranças, as dependências de bens alheios que nos impedem a confrontação real com o valor próprio. Condicionam-nos aos outros, reduzem-nos, dificultam a descoberta da nossa identidade. 2º nível de evolução: Simboliza a força do instinto vivida como afirmação do poder do Eu sobre os outros. Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. 3º nível de evolução: É a área onde se situa a grande alquimia do Ser. A transformação do Eu em profundidade, a dolorosa confrontação com a sua impotência, com a anulação do desejo. É uma morte psíquica. Dá-se quando a vida nos obriga a largar o que julgávamos ser a nossa força, a nossa obscura segurança, a nossa arma de poder. Esta morte é a Porta Oculta contida na vibração do Escorpião. Experiência interior de aceitação de perda, de anulação do Eu, vivida como Processo de Regeneração. Abre uma nova vida, aceite como íntima e transcendente realidade. É a via da salvação, a Chave Iniciática para a última dimensão do Ser.
  • 13. CAPRICÓRNIO 22/12 A 19/01 1º nível de evolução: Revela-se a ambição social como primeiro desejo de projeção do Eu no coletivo. A procura de status, de consideração, de prestígio, de poder público. O desejo de afirmação pública é válido, nasce como resposta a um chamamento de universalidade. Corresponde à necessidade que o homem tem de transcender os limites do seu mundo privado para um relacionamento mais abrangente com a vida e com os outros. Neste sentido, a afirmação pública é em última análise um apelo Cósmico. Identifica-se em qualquer Tema de Nascimento com a energia do signo do Meio do Céu. O apelo deste 1º Nível é muitas vezes confusamente filtrado através de um sentimento de insegurança e inferioridade social. Como reação inconsciente a esta insegurança o Eu vai ilusoriamente e de uma forma perversa, compensar-se pela afirmação egocentrada de poder. No entanto, por razões do seu próprio destino, o Eu pode não responder ao apelo social por se encontrar totalmente inibido ou bloqueado. Vive então uma auto-imagem reduzida. Demite-se da sua intervenção maior, a sua ação no coletivo. É o mundo das massas anônimas não intervenientes. Pessoas que se desconhecem, para quem a energia da Casa X será sempre e apenas potencial. Inconsciente, adormecida, nunca chega a manifestar-se Infelizmente é na atualidade o estado evolutivo da maioria dos seres humanos. Ainda se encontram socialmente irresponsáveis, aquém do que podiam vir a ser, reduzidos à esfera das suas necessidades básicas, do seu mundo privado, das suas preocupações domésticas e familiares. Desconhecem a experiência mais vasta e universal da sua Casa 10.
  • 14. CONTINUAÇÃO CAPRICÓRNIO 2º nível de evolução: Situa-se a capacidade de afirmação social. É a projeção do Eu frente à opinião pública. O poder individual que se revela ao dinamizar as forças do coletivo. A profissão como forma de intervenção personalizada nas estruturas que asseguram a Ordem Comum. A realização pessoal por participação em organizações nacionais ou internacionais. Neste contexto situa-se igualmente todo o trabalho que nasce de uma colaboração individual ao país que é o nosso e ao mundo em que nascemos. Neste 2º Nível da Casa 10 o Eu relaciona-se com as estruturas. 3º nível de evolução: Identifica-se com a responsabilidade social. Traduz a contribuição mais segura, mais adulta, mais livre e mais determinada que cada um pode dar ao mundo. Quando o Eu aceita incondicionalmente Ser quem pode Vir a Ser. Quando responde totalmente ao seu destino, ao seu projeto de vida. Quando vence o último nó de medo, a imaturidade que o prende ao Fundo do Céu, à sua intimidade, à sua família, às suas fundações. Uma vez liberto das inseguranças e condicionalismos que o prendiam ao Passado, só então é emocionalmente adulto capaz de se assumir responsável. Neste sentido, a resposta a Casa 10 é a afirmação consciente do que antes ainda não podia ser expresso, por se encontrar aprisionado a medos inconscientes. Nesta fase emancipada, o Eu cria novas estruturas. O 3º Nível da Casa 10 revela a liberdade conquistada pela aprendizagem dos Ciclos de Tempo, já sem resistências emocionais nem sentimentos redutores de uma auto-imagem pessoal. Neste Nível a Casa 10 é a resposta da Personalidade Individualizada.
  • 15. BIBLIOGRAFIA BOGART, GREGORY C. ASTROLOGY AND SPIRITUAL AWAKENING. BERKELEY. 1994 EICHENBAUM, DIANE DOUL SIGNS 1998 YOGANAN, PARAMAHANSA. AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGUE, SP-B-1981